"Crédito onde é devido. Donald Trump resolveu com sucesso vários conflitos sérios ao redor do mundo", escreveu Musk no X
O empresário Elon Musk elogiou o Presidente Donald Trump nesta quarta-feira (2) em um sinal de possível "trégua" após um novo embate entre os antigos aliados na terça-feira, que provocou inclusive uma declaração do líder republicano sobre a possibilidade de deportação do bilionário do ramo tecnológico dos Estados Unidos.
Apesar das discordâncias dos dois em relação à política interna americana, especialmente sobre o novo plano fiscal recém aprovado no Senado, o bilionário segue apoiando a agenda externa de Trump.
Na publicação desta quarta-feira, Musk elogiou o presidente americano por resolver com sucesso diversos conflitos no mundo, com destaque para o Oriente Médio, onde recentemente os Estados Unidos conseguiram firmar um cessar-fogo entre Israel e Irã numa guerra direta que durou 12 dias.
"Crédito onde é devido. Donald Trump resolveu com sucesso vários conflitos sérios ao redor do mundo", escreveu Musk no X, rede social de sua propriedade, reproduzindo uma mensagem do próprio Trump na Truth Social anunciando que Israel aceitou sua proposta de trégua com o Hamas, apesar do grupo terrorista palestino ainda não ter concordado com o acordo.
Trump publicou na Truth Social: "Israel concordou com as condições necessárias para finalizar o cessar-fogo de 60 dias, durante o qual trabalharemos com todas as partes para acabar com a guerra".
A nova proposta de acordo para uma trégua e a libertação de reféns em Gaza ocorre poucos dias antes de Trump receber o Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na Casa Branca na próxima segunda-feira (7).
0 Comentários