De acordo com o comunicado do Exército de Israel, um soldado ficou gravemente ferido e outros dois sofreram ferimentos leves durante o confronto
Cerca de 18 terroristas das Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, se infiltraram nesta quarta-feira (20) em uma base das Forças de Defesa de Israel (IDF) no corredor de Magen Oz, que divide a cidade de Khan Yunis em leste e oeste. Segundo uma fonte de segurança israelense ouvida pela Agência EFE, ao menos dez dos terroristas foram mortos em combates de curta distância, e oito conseguiram escapar de volta pelos túneis.
O ataque começou por volta das 9h (horário local, 3h em Brasília), quando terroristas do Hamas emergiram de escotilhas subterrâneas próximas à base. Armados com rifles e mísseis antitanque, eles abriram fogo contra as tropas israelenses. A ação foi rapidamente respondida por soldados em terra, com apoio da Força Aérea.
De acordo com o comunicado das IDF, um soldado ficou gravemente ferido e outros dois sofreram ferimentos leves durante o confronto. O Hamas, por sua vez, afirmou em nota que seus membros atacaram posições israelenses e reivindicou ter matado soldados inimigos, mas até o momento o Exército israelense não confirmou nenhuma baixa fatal.
O jornal The Times of Israel informou que os terroristas invasores tentaram, sem sucesso, sequestrar militares israelenses durante a invasão.
0 Comentários