Apoiadores do ex-presidente impulsionam campanha digital durante julgamento no STF
Logo no primeiro dia do julgamento no STF, a hashtag #BolsonaroFree se tornou o principal destaque no X (antigo Twitter), marcando forte mobilização dos apoiadores do ex-presidente nas redes.
Até 10h45 desta terça-feira (2), o tópico já acumulava mais de 100 mil menções no X/Twitter. A mobilização vai de encontro à tensão institucional no país.
O tema também ganhou espaço expressivo no Google Trends, evidenciando que busca como "julgamento Bolsonaro onde assistir" entraram entre os assuntos mais pesquisados da manhã. Dentre os perfis que mais impulsionaram a campanha digital estão figuras como Allan dos Santos, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e o advogado Jeffrey Chiquini. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também manifestou apoio público, reforçando a hashtag com postagens emotivas.
Nos bastidores, o governo dos Estados Unidos já começou a articular medidas de retaliação econômica contra o Brasil, como resposta à imposição de tarifas de 50% sobre produtos norte-americanos. Fontes em Washington indicam que as sanções mais imediatas podem atingir diretamente o Banco do Brasil, com outras restrições em avaliação, incluindo importações ligadas a áreas sensíveis da cadeia comercial bilateral.
0 Comentários