O chefe das IDF, tenente-general Eyal Zamir, dirige-se aos reservistas convocados para o serviço militar antes da operação na Cidade de Gaza
O Chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (IDF), tenente-general Eyal Zamir, dirigiu-se nesta terça-feira aos reservistas convocados para o serviço, ressaltando que o Exército continuará suas operações em Gaza até que o inimigo seja derrotado.
Durante visita à base de Nachshonim, acompanhado pelo comandante da 99ª Divisão, general de brigada Yoav Brunner, e pelo comandante da 11ª Brigada, Zamir encontrou-se pessoalmente com reservistas e com a equipe logística responsável por sua recepção.
"Nossos inimigos, em 7 de outubro e desde então, em todo o Oriente Médio, se uniram na tentativa de nos ferir e destruir. Estamos atuando contra todos eles, constantemente, com determinação, sem pausa", disse Zamir. "O Hamas não terá onde se esconder de nós. Onde quer que os localizemos, sejam figuras de alto ou baixo escalão — atingimos todos, o tempo todo."
O chefe das IDF confirmou que as operações terrestres em Gaza já começaram. "Já estamos entrando em locais onde nunca havíamos entrado antes e operando ali com coragem, força, bravura e um espírito extraordinário", afirmou.
Zamir conclamou os reservistas a enfrentar o desafio e reafirmou o objetivo do Exército. "Em nenhum lugar as IDF se contentam com menos do que uma vitória decisiva. Não vamos parar a guerra até derrotarmos este inimigo. Portanto, levantem-se e tenham êxito, com a minha mais profunda admiração, a de todo o Exército e de todos os civis israelenses, pelo que vocês já fizeram, pela mobilização excepcional aqui e pelo que ainda farão."
As declarações acontecem em meio às operações em andamento das IDF em Gaza e aos esforços mais amplos contra a liderança e a infraestrutura do Hamas em toda a região.
0 Comentários