Israel elimina 20 terroristas do Hamas durante operação em Gaza

O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. (Foto: WILL OLIVER/EFE/EPA/ POOL)

"O ataque foi conduzido para remover uma ameaça imediata", afirmou o comunicado


As Forças de Defesa de Israel (IDF) eliminaram, na última semana, mais de 20 terroristas do Hamas durante operações no leste de Rafah e em outras áreas da Faixa de Gaza, segundo comunicados oficiais publicados pelo Exército israelense no X. As ações também resultaram na prisão de oito membros de grupos armados que atuam na região e estavam tentando fugir pelos túneis.

De acordo com as IDF, após um ataque aéreo realizado em Rafah, tropas avançaram para uma varredura em um dos prédios atingidos. Segundo o comunicado, os militares encontraram no local um terrorista morto pelo bombardeio e outros três terroristas armados, que foram neutralizados durante combate a curta distância. Ainda na mesma operação, dois homens suspeitos que estavam no imóvel foram detidos.

Em outra frente, as IDF informaram nesta quarta-feira (26) que um terrorista do Hamas que "planejava executar um ataque de sniper contra forças israelenses no norte da Faixa de Gaza" foi eliminado durante uma ofensiva conjunta do Comando Sul e da Força Aérea.

"O ataque foi conduzido para remover uma ameaça imediata", afirmou o comunicado.

Também nesta quarta, tropas da Brigada Kfir de Israel identificaram um membro da Jihad Islâmica próximo à chamada "linha amarela", no sul da Faixa. Segundo as IDF, ele avançava em direção às tropas israelenses de forma a representar um risco direto. Após a identificação, a Força Aérea realizou o disparo que resultou na morte do terrorista. Em um segundo episódio no mesmo setor, observadores israelenses detectaram outro terrorista cruzando a linha de separação; ele foi neutralizado por forças do Comando Sul.

Além das operações já citadas, as IDF relataram ter frustrado uma tentativa de contrabando de armas pela fronteira oriental de Israel. Conforme o comunicado militar, um drone vindo do leste foi identificado por sistemas de vigilância e posteriormente interceptado. Em inspeção realizada pela Brigada Yoav, dez pistolas foram encontradas presas ao aparelho e apreendidas.

Segundo o Comando Sul, as tropas permanecem posicionadas na região "de acordo com o esquema do acordo de cessar-fogo" e continuarão operando para eliminar qualquer ameaça imediata às forças israelenses deslocadas em Gaza.

Postar um comentário

0 Comentários