França prende dois menores por suspeita de planejar ataques contra alvos israelenses

O presidente da França, Emmanuel Macron. (Foto: Yves Herman/EFE/EPA/POOL)

A investigação continua em andamento e integra um esforço mais amplo das autoridades francesas para identificar possíveis redes de radicalização juvenil


Autoridades da França prenderam dois menores suspeitos de integrar um grupo terrorista que planejava ataques no país, possivelmente contra alvos israelenses, segundo informou esta nesta segunda-feira (1º) o Ministério Público Nacional Antiterrorismo (PNAT, na sigla em francês). De acordo com uma nota oficial, ambos foram acusados e colocados em detenção preventiva enquanto avança a investigação aberta pelo órgão.

Segundo informações da agência Reuters, que teve acesso ao comunicado após a circulação de reportagens na imprensa francesa, esta nova acusação ocorre em um contexto de crescente preocupação com o envolvimento de jovens em delitos de motivação extremista. De acordo com o PNAT, desde o início deste ano, um total de 20 menores já enfrentou acusações relacionadas a terrorismo.

A emissora pública Franceinfo informou, citando uma fonte próxima ao caso, que os dois adolescentes presos planejavam um ataque direcionado a alvos israelenses.

De acordo com o relato divulgado pela Reuters, a investigação continua em andamento e integra um esforço mais amplo das autoridades francesas para identificar possíveis redes de radicalização juvenil.

Postar um comentário

0 Comentários