Analistas de Israel dizem que amanhã Estados Unidos estarão com todos os meios posicionados para um eventual ataque ao Irã
A avaliação de analistas militares em Israel é de que, já amanhã, os Estados Unidos devem concluir todos os preparativos para uma possível ação militar contra o Irã.
Até segunda-feira, todos os meios e equipamentos necessários deverão estar posicionados no Oriente Médio. A partir daí, caberá ao Presidente norte-americano, Donald Trump, autorizar uma eventual ofensiva.
A Força Aérea de Israel se prepara para o cenário em que o Irã possa lançar um ataque contra o território israelense antes mesmo de uma ação norte-americana. Ao mesmo tempo, segundo a imprensa local, o elevado nível de prontidão israelense decorre da avaliação de que os Estados Unidos já teriam decidido realizar um ataque ao Irã.
Na noite de ontem, o almirante Brad Cooper, comandante do Comando Central dos Estados Unidos no Oriente Médio (CENTCOM), reuniu-se com o chefe do Estado-Maior do Exército de Israel, Eyal Zamir, e com o chefe da Divisão de Operações, Itzik Cohen.

0 Comentários