Autoridades israelenses consideram que seria possível lidar com essa ameaça
Em caso de um ataque por parte do Irã, fontes dos Estados Unidos citadas pela imprensa israelense afirmam que o Exército de Israel projeta um cenário extremo, que envolveria o disparo de centenas de mísseis balísticos pelo regime iraniano.
Durante a guerra de 12 dias, em junho do ano passado, o Irã lançou cerca de 500 mísseis contra o território israelense. Agora, segundo as avaliações, esse número poderia chegar a até 700 mísseis balísticos em uma nova ofensiva.
Ainda assim, autoridades israelenses consideram que seria possível lidar com essa ameaça, especialmente se esse for o "preço" a pagar caso uma ofensiva norte-americana resulte na queda do regime da República Islâmica.
Cooperação entre Israel e Estados Unidos
De acordo com a imprensa local, Israel auxiliou os Estados Unidos com informações de inteligência que indicariam execuções em massa no Irã, contrariando promessas feitas pelo presidente iraniano, Masoud Pezeshkian.
Segundo essas fontes, Israel forneceu aos EUA evidências consideradas inequívocas de execuções realizadas pelo governo iraniano. Outros relatos incluem o uso de munição real contra civis nas ruas e execuções sumárias de manifestantes após detenções.

0 Comentários