Histórico serviço religioso da delegação ministerial israelense na Arábia Saudita

Serviço de Sucot na Arábia Saudita | Crédito da foto: Ministério das Comunicações de Israel

O Ministro das Comunicações, Shlomo Karhi, participou de um serviço de oração matinal durante sua viagem ao reino

Na manhã desta terça-feira (3), o Ministro das Comunicações,
Shlomo Karhi, participou de um serviço de oração matinal na Arábia Saudita, marcando um momento significativo em direção à normalização das relações com o Estado judeu, acompanhado de um rolo da Torá dedicado ao rei Salman bin Abdulaziz.

O serviço ocorreu no hotel de Karhi e incluiu três judeus que estavam em Riad, mas que não faziam parte da delegação. As imagens compartilhadas pelo ministro mostram os participantes segurando um etrog ao lado de ramos de palmeira, murta e salgueiro, fazendo parte do ritual de Sucot.

Além disso, eles leram um pequeno rolo da Torá, envolto em uma capa de feltro, com inscrições em inglês, hebraico e árabe que diziam "Congregação Judaica, Reino da Arábia Saudita".

Havia também uma dedicatória em hebraico para o "rei
Salman bin Abdulaziz, o príncipe herdeiro Mohamed bin Salman e todos os seus ministros e conselheiros".

Karhi
, um judeu ortodoxo, chegou ao reino sunita na noite de segunda-feira, liderando uma delegação israelense no Congresso Extraordinário de 2023 da União Postal Universal.

O ministro, acompanhado pelo presidente do Comitê de Economia do Knesset,
David Bitan, fez a viagem menos de uma semana após seu colega do Likud, Haim Katz, ter se tornado o primeiro ministro israelense a visitar o país.

Essas visitas ocorrem enquanto Israel e a Arábia Saudita se aproximam de um acordo para normalizar as relações, um acordo mediado pelos Estados Unidos que, se concretizado, representaria um avanço histórico na posição de Israel no Oriente Médio.

Postar um comentário

0 Comentários