Israel informa nomes de reféns que devem ser libertados neste sábado

O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursa em memorial de homenagem às vítimas do Hamas (Foto: EFE/EPA/DEBBIE HILL / POOL)

Esta é a sexta troca de reféns mantidos em cativeiro pelos terroristas por prisioneiros palestinos que estão em Israel


O Gabinete do Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou nesta sexta-feira (14) que recebeu do Egito e do Catar os nomes de três reféns que devem ser libertados pelo Hamas neste sábado (15).

São eles Alexander Trufanov, de 29 anos, que tem cidadania russa e israelense; Sagui Dekel-Chen, de 36, de cidadania americana e israelense; e Yair Horn, de 46 anos, com cidadania argentina e israelense.

Esta é a sexta troca de reféns mantidos em cativeiro pelos terroristas por prisioneiros palestinos que estão em Israel.

O anúncio confirma que o acordo de trégua permanecerá em vigor após um impasse do Hamas por supostas "violações" de Tel Aviv.

O porta-voz do governo de Israel, David Mencer, deu um ultimato no grupo terrorista palestino ao afirmar que "se três reféns vivos não foram libertados até sábado ao meio-dia, a trégua terminará".

O ministro da Defesa, Israel Katz, também foi enfático: "Se o Hamas não entregar os reféns, a guerra continuará até a derrota total da organização terrorista e a libertação de todos os sequestrados".

O cessar-fogo, em vigor desde o dia 19 de janeiro, está ameaçado devido a uma série de violações do Hamas com atrasos nas libertações e outras quebras dos acordos firmados, enquanto Israel manteve seu compromisso com uma trégua para recuperar os reféns.

Benjamin Netanyahu se reunirá com o secretário de Estado americano, Marco Rubio, no próximo domingo (16), em Jerusalém, para discutir a situação do Oriente Médio.

Postar um comentário

0 Comentários