A Trump Organization vai revelar seu primeiro projeto no Catar como parte de um desenvolvimento costeiro de 5,5 bilhões de dólares, publicou o Jerusalem Post
Os desenvolvedores imobiliários Qatari Diar e Dar Global anunciarão nesta quarta-feira (30) um acordo para construir o primeiro projeto imobiliário com a marca Trump no Catar, informou uma fonte com conhecimento dos planos à Reuters nesta terça-feira.
O Trump International Golf Course e as Trump Villas farão parte do desenvolvimento à beira-mar de Simaisma, localizado a 40 minutos ao norte da capital do Catar, Doha, disse a fonte, que pediu para não ser identificada.
O desenvolvimento de Simaisma, no valor de 5,5 bilhões de dólares, liderado pela Qatari Diar, foi projetado como um mega resort de entretenimento de 7 km de extensão, com um campo de golfe de 18 buracos e um parque temático Land of Legends.
O acordo de quarta-feira ocorrerá durante uma visita ao Golfo por Eric Trump, filho do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e executivo da Trump Organization. Eric Trump disse à Reuters nesta terça-feira que a região do Golfo depende de um Estados Unidos forte e que toda a região deseja segurança para que as economias locais possam prosperar.
A Dar Global, o braço internacional da empresa saudita Dar Al Arkan Real Estate Development Company, já revelou vários projetos em parceria com a Trump Organization.
Trump planeja um campo de golfe no Catar
Esses planos incluem a construção de uma Trump Tower em Dubai, lançada nesta terça-feira, e mais duas em Jeddah e Riyadh, na Arábia Saudita, além de projetos imobiliários em Omã.
No entanto, o campo de golfe e as villas de Trump serão o primeiro projeto com a marca Trump no Catar, rico em gás.
Quando contatada pela Reuters, uma representante da Qatari Diar se recusou a comentar sobre o acordo. Representantes da Dar Global e da Trump Organization não responderam imediatamente aos pedidos da Reuters para confirmação e comentários.
Como um golpe de mestre para Doha, o Presidente Trump deve visitar o Catar nas próximas semanas em sua primeira grande viagem internacional, que também incluirá paradas na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos.
Trump sugeriu que assinaria acordos de investimento importantes em todos os três países.
0 Comentários