Segundo o Ministério Público, o atentado "teve motivação religiosa e deve ser entendido como um ataque à ordem básica livre e democrática"
Ao menos 12 pessoas ficaram feridas num ataque a faca nesta sexta-feira (23) na principal estação de trem de Hamburgo, na Alemanha.
"De acordo com as primeiras informações, uma pessoa teria ferido várias pessoas com uma faca na [estação] Hauptbahnhof. Uma pessoa suspeita foi presa pela polícia", informou o departamento de polícia de Hamburgo no X.
Segundo a agência alemã DW, citando outros órgãos de imprensa locais, três pessoas foram hospitalizadas em estado crítico, enquanto outras três ficaram gravemente feridas. A suspeita, uma mulher de 39 anos, não teve o nome divulgado.
De acordo com informações da agência Associated Press, a mulher é alemã e um porta-voz da polícia de Hamburgo, Florian Abbenseth, disse que investigações visam apurar se ela possui algum transtorno de saúde mental.
A operadora ferroviária alemã Deutsche Bahn informou que os serviços de trem para a estação foram interrompidos e alertou sobre "atrasos e cancelamentos parciais".
Foi o terceiro ataque a faca na Alemanha esta semana. No domingo, cinco pessoas ficaram feridas durante o ataque de um homem de origem síria em um bar na cidade de Bielefeld, no oeste do país. O agressor foi preso e indiciado por quatro tentativas de homicídio.
Segundo o Ministério Público, o atentado "teve motivação religiosa e deve ser entendido como um ataque à ordem básica livre e democrática".
Também houve outro registro em Berlin, onde um garoto de 13 anos foi preso nesta sexta-feira após ter esfaqueado um colega de 12 anos ontem em uma escola no bairro de Spandau.
0 Comentários