O avião de Trump fez uma parada para reabastecimento no Catar a caminho do Leste Asiático; o primeiro-ministro e o emir do Catar juntaram-se a ele para uma reunião a bordo do "Air Force One"
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou nesta noite uma reunião com o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, e com o primeiro-ministro do país, Mohammed Al Thani, a bordo do avião presidencial Air Force One, durante uma parada para reabastecimento a caminho de uma visita ao Leste Asiático.
O emir Al Thani disse a Trump:
"Assim que soube que você faria uma parada para reabastecer, eu disse que não deixaria você decolar sem antes cumprimentá-lo."
Trump respondeu:
"O emir é um dos maiores líderes do mundo — não apenas do Oriente Médio. Ele é amado e respeitado por seu povo. Eu não sei o que é mais importante: ser amado ou ser respeitado?"
O Presidente também fez referência ao primeiro-ministro do Catar, afirmando:
"O primeiro-ministro é meu amigo — e amigo do mundo. Fizemos muitas coisas juntos no último ano, especialmente neste último ano. O que conseguimos é incrível: paz no Oriente Médio. E eles foram um fator muito importante nisso, então quero apenas agradecer a você. Pensei comigo mesmo: quando pousássemos aqui para reabastecer, que honra seria tê-los a bordo. Você não faz isso com frequência."
Trump acrescentou:
"Eles são grandes aliados, e esses dois homens são pessoas extraordinárias. E, enquanto estamos aqui juntos, com as câmeras registrando tudo, quero apenas dizer: expressamos nossa gratidão, e agora você tem um Oriente Médio seguro — e vai mantê-lo assim por muito tempo."

0 Comentários