'Celebração em Israel' | Novo trem leve de Tel Aviv é inaugurado

Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu e sua esposa, Sara, assistem à inauguração do Tel Aviv Light Rail, 17 de agosto de 2023 | Crédito: Cortesia

Discurso de Netanyahu na cerimônia: 'Essa linha servirá a todos – nossos apoiadores e opositores.'

Inauguração do Trem Leve de Tel Aviv aconteceu hoje (quinta-feira) no centro operacional de Kiryat Aryeh em Petah Tikvah, com a presença do Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu e sua esposa Sarah.

Também estiveram presentes no evento a Ministra dos Transportes Miri Regev, o Ministro das Finanças Bezalel Smotrich, o Ministro da Infraestrutura Nacional Israel Katz, o Vice-Ministro dos Transportes Uri Maklev, além de diversos representantes de transporte e líderes municipais das comunidades beneficiadas pelo novo trem leve.

O Primeiro-Ministro, ministros, convidados e sua esposa chegaram à cerimônia de inauguração no novo trem. Durante a viagem, foi mostrado o preparo do trem para operação comercial completa, além dos esforços investidos em sua abertura.

Netanyahu, Regev, Smotrich, Katz na inauguração do trem | Foto: Ministério dos Transportes
Netanyahu, Regev, Smotrich, Katz na inauguração do trem | Foto: Ministério dos Transportes

A polícia anunciou ontem à noite que várias estradas seriam bloqueadas em Tel Aviv e Jaffa devido à visita de Netanyahu, a partir das 7 da manhã. No entanto, o bloqueio ocorreu por volta do meio-dia.

O Primeiro-Ministro Netanyahu cortou a fita na cerimônia e declarou: "Essa linha servirá a todos – aqueles que nos apoiam e aqueles que se opõem a nós."

Primeiro-Ministro Netanyahu inaugura metrô de superfície ao cortar a fita inaugural | Foto: Arutz Sheva

"Este é um dia de celebração para Israel", acrescentou.

O ministro da Energia Katz afirmou: "Estou aberto a críticas sobre as obras, mas quando a poeira baixar após sua conclusão, os grandes céticos perceberão que a decisão que tomamos de realizar o projeto foi importante." Katz acrescentou ainda que "posso dizer, no contexto dos protestos, que esse trem não pertence ao estado de Judah nem ao estado de Tel Aviv, mas ao Estado de Israel."

A Ministra dos Transportes Regev disse: "Este é um dia histórico. É precisamente durante esses dias de divisão que essa linha mostra que é possível conectar Bnei Brak às torres em Ramat Gan. Uma linha vermelha com diferentes tons". Durante seu discurso, Regev agradeceu aos prefeitos que participaram da cerimônia e não mencionou Ron Huldai, o prefeito de Tel Aviv-Yafo, que boicotou o evento.

O trem passará por cada uma das 36 estações a cada seis minutos, em média, e não a cada três minutos, como inicialmente prometido. Como cada trem deve acomodar até 500 pessoas, os dez trens que passarão por hora poderão acomodar aproximadamente 5.000 passageiros.

*Com informações do Israel National News – Arutz Sheva

Postar um comentário

0 Comentários